quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Por uma educação melhor

A propósito da importância da Escola...



Por uma Educação de Qualidade, por condições de trabalho humanas, pelo NOSSO FUTURO


Os professores precisam de encontrar uma acção com impacto na sociedade, na política e mesmo na economia - como os médicos e os pilotos conseguem. 

O que é que se poderia fazer que realmente chamasse a nós a "boa vontade" dos políticos para negociarem connosco?

Proponho uma espécie de greve - de zelo em períodos lectivos, de ausência em interrupções e após o termo do ano lectivo

Simplesmente, nenhum professor colocar um pé que fosse nas escolas durante as interrupções lectivas, nem após o último dia de aulas no final do ano, até que houvesse negociação séria, por parte dos governantes, com os professores. 

Uma utopia, porque seria necessário convencer contratados, efectivos e mesmo os desempregados que pudessem vir a ser recrutados à pressa? 
Ou uma realidade porque estamos a falar de uma situação lastimável para que a escola pública foi atirada - que afecta todos, desde os que têm mais antiguidade, até aos recém formados, desde os professores de Educação Física, aos de Físico-Química?

Talvez tenha chegado o tempo de provocar dano. Chamar a atenção nas interrupções do Natal e da Páscoa, e realmente provocar dor no final do ano! Se os professores se unissem e de facto participassem nessa acção até que houvesse negociação, os efeitos não deixariam ninguém indiferente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A propósito da importância da Filosofia...